sábado, 26 de setembro de 2009

Babosa, uma planta que tem o poder da cura.

Segundo o Frei Romano Zago, português, a Aloe Vera (babosa) é uma das plantas curativas mais perfeitas que encontramos na natureza, sendo que, dos 22 aminoácidos de que o nosso organismo precisa, ela contém 18. Além desse e de outros benefícios, a planta fortalece os sistemas imunológicos debilitados.

Frei Romano afirma que a planta tem curado muitos tipos de câncer: no cérebro, pulmão, fígado, intestino, garganta, mamas, útero, ovário, próstata, rins, pele e leucemia. Ele conta o caso de um paroquiano, com câncer na próstata e desenganado pelos médicos, que recebeu os sacramentos finais e utilizou a babosa por sua sugestão. Esse senhor está vivo e com seus 80 anos.

Além de vários tipos de câncer, a babosa cura doenças como alergias, aftas, asma, anemia, cólicas, cãibras, artrose, queimaduras, insolação, doenças da pele, gangrena, diabetes, hemorróidas, furúnculos, feridas venérias, infecção da bexiga e rins, reumatismo, insônia, icterícia, lepra, dores de ouvido, cabeça, fígado e de estômago, picadas de insetos, próstata, ulceras gastricas, varizes, verrugas e vermes. Tudo isso porque ela ataca a raiz de todas as doenças.

Freia a ação do vírus da AIDS. Como se vê, uma farmácia cmpleta.

BABOSA - Como preparar:

1- Duas, três ou mais folhas de babosa, de maneira que postas em fila, somem um metro; meio quilo de mel puro e umas quatro colheres de alguns destes destilados: cachaça de alambique, graspa, conhaque, uísque, tequila... Cortar os espinhos das folhas, limpá-las do pó com um pano, picá-las e colocar tudo no liquidificador.
2- A mistura obtida deve ser guardada longe da luz de preferência na geladeira.
3- Tomar três colheres de sopa ao dia: manhã, meio-dia e noite, uns 15 minutos antes da refeição, quando as pepsinas do organismo estão anciosas para entrar em ação, e assim levam os elementos curativos até os confins do corpo. O álcool, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, favorece esta viagem de limpeza geral.
4- O tratamento dura uns dez dias e, para repeti-lo deve-se aguardar um tempo.
5- Quanto à coleta das folhas, prefira as mais velhas, colham antes do nascer do sol, ou depois do sol posto. Nunca em pleno sol, por causa das radiações ultravioletas. Tomar no escuro: O motivo de se evitar a luz (claridade) é que, na babosa, encontra-se uma substância que reage ao câncer e que, ao entrar em contato com a luz, perde automaticamente seu efeito.

- O pé de babosa tem que ter pelo menos 5 anos de vida;
- Apanhar a babosa no escuro;
- Após 5 dias sem chuva;
- Não colher com orvalho;
- Preparar no escuro logo depois de colhida;
- Depois de feito, guardar em vidro escuro na geladeira e tomar no escuro.

OBS.: O preparo caseiro da babosa, com casca, NÃO DEVE SER TOMADO DE FORMA CONTÍNUA, mas só cerca de QUATRO VEZES AO ANO. AOS PORTADORES DE CÂNCER, ACONSELHA-SE UM INTERVALO DE 15 DIAS. DESACONSELHA-SE ESTE PREPARO PARA GESTANTES E MÃES QUE AMAMENTAM. É que a casca da planta possui uma substância chamada Glicosídio Barbaloin, que age sobre as células do intestino grosso, podendo provocar parto prematuro, por causa do possível aumento de contrações no útero.